pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Beja – Privatização da ANA atrasa instalação de empresas

Aeromec e AeroNeo/JetLease - Geneva
Aeroporto_Beja

«A privatização da ANA está a «atrasar» a instalação de duas unidades industriais no aeroporto de Beja, uma para manutenção e outra para desmantelar aeronaves, num investimento total de 16 milhões de euros, segundo o presidente do município, citado pela Lusa.
Trata-se de projetos de duas empresas portuguesas, um da Aeromec, para instalar um hangar de manutenção de aeronaves, num investimento de cinco milhões de euros, e o outro da AeroNeo, em parceria com a multinacional suíça JetLease – Geneva, para instalar uma unidade para desmantelar aeronaves e reciclar ativos aeronáuticos, num investimento de 11 milhões de euros.
A banca, para «desbloquear» financiamento para os projetos, exige uma série de documentos relativos à forma como os terrenos para a instalação das unidades vão ser cedidos às empresas, mas «a ANA, estando num processo de privatização, não está a avançar com a emissão dos documentos», disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Beja, Jorge Pulido Valente.
Trata-se de uma situação «complicada», porque está a «atrasar» os projetos da Aeromec e da AeroNeo, que são «dois investimentos fundamentais como âncora» para o desenvolvimento da indústria aeronáutica no aeroporto de Beja, disse.
A situação pode «comprometer» os projetos e a instalação das unidades no aeroporto de Beja, o que «seria dramático», alertou o autarca.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O aeroporto de Beja, que custou 33 milhões de euros e foi inaugurado há seis anos, serve quase só para estacionamento e manutenção de linha de aviões de algumas companhias aéreas, segundo a ...