pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Beja – Privatização da ANA atrasa instalação de empresas

Aeromec e AeroNeo/JetLease - Geneva
Aeroporto_Beja

A Lusa contactou o diretor do aeroporto de Beja, Pedro Beja Neves, que se escusou a comentar as informações prestadas por Jorge Pulido Valente.
Segundo o autarca, o projeto da Aeromec «está mais avançado», porque o processo de licenciamento junto da Câmara de Beja já está «concluído» e, por isso, «tem todas as condições para avançar no terreno assim que tenha o financiamento assegurado».
O projeto da AeroNeo está «um bocadinho mais atrasado» em relação ao da Aeromec, o que «rapidamente se resolve», porque «o processo de licenciamento é muito rápido», já que o plano diretor do aeroporto de Beja prevê a instalação de unidades industriais.
No passado mês de abril, Pedro Beja Neves tinha dito à Lusa que havia «firmes expetativas» de a Aeromec começar a construir o hangar de manutenção de aeronaves no aeroporto de Beja no segundo semestre deste ano, um projeto que poderá criar «cerca de 150 postos de trabalho».
Na altura, Pedro Beja Neves tinha também adiantado à Lusa que a JetLease quer instalar uma unidade no aeroporto de Beja para venda de peças de aviões em segunda mão certificadas e que poderá envolver um negócio de desmantelamento de aviões.
Segundo a estratégia definida pelo grupo de trabalho criado pelo Governo, o desenvolvimento do aeroporto de Beja deve passar, a curto/médio prazo, pelo conceito de «aeroporto indústria», através da aposta na zona industrial adjacente.
aeroporto de Beja, que resulta do aproveitamento civil da Base Aérea n.º 11 e custou 33 milhões de euros, começou a operar a 13 de abril de 2011 e, na maioria dos dias, tem estado aberto, mas praticamente vazio, sem voos e passageiros.»

artigo publicado na página de internet “Agencia Financeira”
(19 Novembro 2012)

Sobre a Aeromec

A Aeromec – Mecânica de Aeronaves, S.A. é uma das maiores Empresas de manutenção de Aeronaves Executivas no Sul da Europa, com Certificação EASA Parte 145 e NP ENISO 9001:2008.
Localizada no Aeroporto Municipal de Cascais – Portugal, a AEROMEC tem como objectivo principal manter os seus elevados padrões de qualidade e segurança no cumprimento das normas e regulamentação aeronáutica.
A sua Política de Qualidade está perfeitamente enraizada nos seus funcionários, em que todos têm uma consciência individual e colectiva, com a finalidade de satisfazer e fidelizar consistentemente os seus Clientes.
A experiência, profissionalismo, eficácia e motivação dos seus Técnicos garantem que todas as acções de manutenção, são executadas nos mais altos padrões de segurança e qualidade

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O aeroporto de Beja, que custou 33 milhões de euros e foi inaugurado há seis anos, serve quase só para estacionamento e manutenção de linha de aviões de algumas companhias aéreas, segundo a ...