pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Beja recebe oito voos de Estugarda

Outubro e Novembro
Aeroporto_Beja

«O Grupo Vila Vita vai realizar oito voos entre o aeroporto alemão de Estugarda e o de Beja, que vão decorrer durante este mês de Outubro e Novembro, para transportar clientes do grupo para a sua unidade hoteleira no concelho de Beja.
Os voos directos entre os aeroportos de Estugarda e de Beja vão ser fretados exclusivamente pelo Grupo Vila Vita e operados pelas companhias aéreas Air Berlin e Adria Airways, explica a ANA – Aeroportos de Portugal, em comunicado enviado à Agência Lusa.
Os voos vão realizar-se em aviões Boeing 737-700, Airbus 319 e Airbus 320 e terão uma ocupação média por voo de cerca de 150 passageiros.
Segundo a ANA, os oito voos são os “primeiros frutos” da task force criada na sequência do memorando de entendimento assinado a 13 de Abril, minutos antes do voo inaugural da nova infra-estrutura aeroportuária baixo-alentejana, entre a empresa e o Grupo Vila Vita.
O memorando visa oferecer aos clientes alemães do Vila Vita ligações aéreas entre a Alemanha e o concelho de Beja, onde o grupo tem uma unidade hoteleira a escassos quilómetros de Albernoa, a Herdade dos Grous.
O Grupo Vila Vita disponibiliza ao longo do ano aos seus clientes um conjunto de programas turísticos na Herdade dos Grous e, “para uma maior comodidade de acesso”, considerou “de extrema importância” o uso do aeroporto de Beja como “porta de entrada em Portugal”, explica a ANA.
“A equipa do aeroporto de Beja irá dar continuidade ao trabalho conjunto com o Grupo Vila Vita visando o desenvolvimento de mais ligações aéreas diretas” entre a Alemanha e o aeroporto alentejano, acrescenta a empresa pública responsável pela gestão dos aeroportos nacionais.»

artigo publicado no jornal “Correio Alentejo
(6 Outubro 2011)

Fraca circulação
O aeroporto, vocacionado sobretudo para ligações charter, recebeu o primeiro voo a 13 de abril de 2011, com uma ligação a Cabo Verde, seguindo-se, no final de maio a primeira de 22 ligações comerciais ao Reino Unido. Entre 22 de maio e 31 de julho embarcaram 164 pessoas no aeroporto de Beja, através das operações charter da Bmi Regional para o operador Sunvil. O entendimento possibilitou a realização de 44 voos charter com os ingleses, mas termina a 16 de outubro.
Em 2007, o aeroporto de Beja previa atingir, entre partidas e chegadas, uma média de 178 mil passageiros em 2009, que poderiam aumentar até 1,8 milhões em 2020, segundo as previsões da empresa EDAB, responsável pelo projeto.
A empresa foi extinta em setembro, após um ano de inatividade, depois de a gestão ter sido transferida para a ANA-Aeroportos de Portugal.

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A transportadora aérea SATA Azores Airlines escolheu o aeroporto de Beja, no Alentejo, para estacionar o airbus A330-200 durante um período estimado de 10 dias, anunciou hoje a ANA – Aeroportos ...