pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Lisboa entregou prémios ANAWARDS 2011

ANA Aeroportos

«O Aeroporto de Lisboa realizou esta tarde mais uma edição do ANAWARDS, evento que premiou o desempenho das companhias aéreas que operaram no Aeroporto de Lisboa em 2011.
Para além das 6 habituais categorias de performance, este ano foi adicionado o Prémio Qualidade de Serviço, na linha do que vem sendo a grande aposta estratégica do Aeroporto de Lisboa.
O evento, presidido pelo Presidente do Conselho de Administração da ANA– Aeroportos de Portugal, Eng. Guilhermino Rodrigues, contou com a presença de mais de uma centena de participantes, entre companhias aéreas, handlers, entidades oficiais várias e diversas entidades ligadas ao setor da aviação e turismo e representantes da ANA.
As grandes premiadas da noite foram:
– Swiss que, uma vez mais, ganhou o Prémio Pontualidade, tendo registado em 2011 apenas 19% de voos com desvio ao horário previsto, num total de 728 movimentos;
– KLM que arrecadou o Prémio Taxa de Ocupação, com uma taxa de ocupação média de 89% em 2011;
– Turkish Airlines, duplamente premiada, nas categorias Ambiente e Qualidade de Serviço, tendo por base, no primeiro caso, os registos associados ao Sistema de Monitorização de Ruído do Aeroporto de Lisboa e no segundo caso, os resultados dos inquéritos realizados aos passageiros que embarcam em LIS.;
– EasyJet, que arrecadou o Prémio de Crescimento de Passageiros e Prémio Companhia de Passageiros do ano. Na primeira categoria, por ter registado mais de 9% em número de movimentos e 14% em número de passageiros face a 2010. Na 2.ª categoria premiada, por ter obtido a melhore pontuação quando foram avaliadas todas as categorias.
– British Airways que recebeu o troféu Crescimento de Carga, tendo registado em 2011 um crescimento em 50% na carga transportada, num total de 1.095 toneladas de carga processada.

A Portway e Groundforce foram também premiadas pelos serviços de handling prestados às respetivas companhias aéreas.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Cargueiro

«A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, continua a consolidar a sua posição ao receber dois prémios de prestígio. ...