pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Lisboa entregou prémios ANAWARDS 2011

ANA Aeroportos

Como é habitual, o evento fechou com a atribuição do Prémio Aeroporto de Lisboa nas componentes não aviação e aviação.
Na Categoria não aviação, o prémio foi atribuído à empresa Lojas Francas de Portugal.
Com a sigla Just for Travellers_Duty Free Store, a empresa investiu num conceito altamente inovador no Aeroporto de Lisboa. Destacam-se as marcas Dior, Lancôme, Emporio Armani e Chanel, com verdadeiros estúdios personalizados e as presenças da MAC, Kiehl’s, Body Shop, Sisley e Armani Cosmetics, que disponibilizam beauty advisors. Para além disso diversos tablets ao longo do espaço, que não só contam um pouco a história de como alguns produtos devem ser consumidos, como ajudam o cliente a escolher o seu perfume, consoante os seus gostos, signos, tipos de aroma, entre outras inovações.

A TAP Portugal foi a última companhia aérea a subir ao palco do ANAWARDS. Com um crescimento de 3,2% em movimentos, 8% em passageiros e 4,7% nos lugares oferecidos, a TAP continua a ser a maior companhia em LIS, tendo continuado fortemente a sua aposta em 2011 nas ligações para o Brasil, contribuindo para que o Aeroporto de Lisboa seja atualmente o aeroporto fora da América Latina com mais ligações para aquele país. De registar ainda que, no conjunto total de rotas, a TAP adicionou à sua oferta a partir de LIS, 9 novas rotas em 2011.
Adicionalmente, indicadores como a pontualidade e taxa de ocupação média da TAP Portugal registaram também melhoria em 2011 face aos resultados de 2010, subindo 6,2% e 3,2% respetivamente. A companhia aérea melhorou igualmente a sua performance em matéria de “turnaround médio”, diminuindo em 5,2% o tempo face a 2010. Por todos estes motivos, a TAP recebeu, assim, das mãos do Presidente do Conselho de Administração da ANA, Engº Guilhermino Rodrigues, o merecido Prémio Aeroporto de Lisboa Aviação.
No discurso que encerrou esta cerimónia, o Presidente do Conselho de Administração da ANA adiantou ainda que “a partir do próximo dia 20 de Março todos os voos da TAP, SATA e AeroVip independentemente do seu destino voltarão a ser processados no Terminal 1 e nessa mesma data todos os voos de partida da easyJet independentemente do seu destino passarão a ser processados no Terminal 2”.
Segundo o Eng. Guilhermino Rodrigues o Terminal 2 “continuará a ser um terminal apenas de partidas, com um serviço simplificado e apenas para voos onde as companhias não tenham necessidade de ter infraestrutura especifica para processar passageiros em transferência. A segmentação do mercado tem obrigado a que muitos aeroportos tenham que se adaptar às diferentes necessidades operacionais dos seus clientes. O terminal 2 é uma boa oportunidade para essa segmentação ser realizada. As taxas aeroportuárias praticadas serão as mesmas, o shuttle gratuito entre o Terminal 1 e Terminal 2 continuará com as paragens nas mesmas localizações” relembrando que “o Terminal 2 não tem estacionamento”.
Para o Presidente da ANA “ esta mudança de operação vai permitir maximizar a capacidade do Aeroporto de Lisboa permitindo ao mesmo tempo melhorar a qualidade de serviço aos passageiros que utilizam o aeroporto como hub, em transferência uma vez que passam a fazer todo o seu processamento no terminal 1”.»

Fernando Letra, artigo publicado no jornal “Dnnoticias”
(29 Fevereiro 2012)

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Cargueiro

«A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, continua a consolidar a sua posição ao receber dois prémios de prestígio. ...