pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Lisboa – Terminal 2 com mais “low cost”

EasyJet primeira companhia no Terminal 2

«”É muito provável que nos próximos meses outras companhias de serviço simplificado, companhias ditas de baixo custo “low cost” passem a operar também do Terminal 2″, afirmou Francisco Pita, numa conferência de imprensa no aeroporto da Madeira.
“Neste processo de arrumação de casa, a primeira companhia a vir para o Terminal 2 é a easyJet, mas é muito natural que as outras companhias ‘low cost’ que operam para Lisboa, como sejam a Transavia ou a Germanwings, passem também elas a operar deste terminal”, explicou o responsável.
Em fevereiro, a ANA — Aeroportos de Portugal anunciou que a easyJet vai passar a operar todos os voos no Terminal 2 do aeroporto de Lisboa a partir de 20 de março, data em que TAP, SATA e AeroVip transferem as operações domésticas para o Terminal 1.
O Terminal 2 do aeroporto da Portela funciona desde 2007 e é atualmente destinado apenas aos voos domésticos.
“A partir do próximo dia 20 de março, todos os voos da TAP, SATA e AeroVip, independentemente do seu destino, voltarão a ser processados no Terminal 1 e, nessa mesma data, todos os voos de partida da easyJet, independentemente do seu destino, passarão a ser processados no Terminal 2”, informou o presidente da ANA — Aeroportos de Portugal, Guilhermino Rodrigues, citado num comunicado da empresa.
Aos jornalistas, Francisco Pita adiantou que “outra grande diferença que os passageiros vão sentir quando partirem do Terminal 2 vai ser a nível dos embarques”, que vão passar “a ser realizados a pé”.
“Atualmente, nos voos domésticos, os passageiros embarcam e desembarcam recorrendo a autocarros”, referiu o diretor-adjunto do aeroporto de Lisboa, adiantando que a partir de terça-feira “os passageiros que forem processados neste terminal vão passar a embarcar a pé e a desembarcar de autocarro, sendo então transportados de autocarro para o Terminal 1″.»

artigo publicado na página de internet “Sic Noticias”
(15 Março 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A transferência dos voos internacionais para o novo terminal de passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), começa neste sábado (29/11), com o desembarque de passageiros vindos de ...