pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Melbourne – SITA implementa autosserviço e autodespacho de bagagens

AirportConnect Open
check-in_kiosk

«A SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, implementou no Melbourne Airport, na Austrália, a mais recente tecnologia de autosserviço para reduzir o tempo de espera nas filas, ampliar o uso de seus terminais e melhorar a experiência global de passageiros.
O investimento nas soluções da SITA faz parte da transformação do aeroporto e consiste na implementação da AirportConnect Open, plataforma de uso comum, que dará suporte aos quiosques de common use self-service (CUSS), autosserviço e autodespacho de bagagens. A nova tecnologia permitirá que 25 companhias aéreas internacionais operem no aeroporto e ofereçam opções de autoatendimento para os mais de 29 milhões de passageiros que passam pelo aeroporto anualmente.
Chris Woodruff, CEO do Aeroporto de Melbourne, diz: “Ao longo dos próximos cinco anos, vamos transformar nossas instalações para dar um suporte ao aumento do volume de passageiros e as melhorias tecnológicas são uma parte fundamental desse investimento. Estamos muito satisfeitos em implementar o autodespacho de bagagens no aeroporto e oferecê-lo de forma eficiente aos nossos passageiros nos quiosques de autosserviço. A tecnologia da SITA vai nos ajudar a ampliar nossas instalações e ao mesmo tempo melhorar a experiência global dos passageiros.”
A implementação dos novos serviços já começou, com a instalação de 14 quiosques CUSS. A Air New Zealand é a primeira companhia aérea a oferecer o check-in no autosserviço do aeroporto e, em breve, os passageiros poderão imprimir as etiquetas de sua bagagem através destes quiosques. Ainda este ano, em colaboração com o BCS Group, especialista em sistema de manuseio de bagagem, seis novas unidades automatizadas de autodespacho serão introduzidas nos quiosques de autoatendimento. As unidades de autodespacho irão verificar automaticamente a etiqueta das bagagens, conferir com o cartão de embarque e pesar a bagagem antes de despachá-la para o voo, sem a assistência manual.
Ilya Gutlin, presidente da SITA para a Ásia Pacífica, diz: “O Aeroporto de Melbourne já tem um histórico de usar a tecnologia para transformar os seus negócios. O sistema de autosserviço de ponta que a SITA oferece, combinado com a nossa força em sistemas de uso comum, vai ajudar a melhorar a viagem de todos os passageiros de Melbourne. Os passageiros serão beneficiados com mais flexibilidade, enquanto o aeroporto vai melhorar o seu fluxo e sua capacidade de lidar com picos de tráfego. Nossa colaboração com o Aeroporto de Melbourne é outro exemplo da liderança da SITA no fornecimento de tecnologia de autoatendimento nos aeroportos da Austrália e em todo o mundo.”

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão – no Rio de Janeiro (RJ), inaugurou um sistema de autoatendimento para despacho de bagagens em voos domésticos da Gol Linhas Aéreas. ...