pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroportos – Tráfego de Passageiros cresce 26,7% em Abril

ANA Aeroportos

«O Tráfego de Passageiros nos Aeroportos ANA, no mês de Abril de 2011, revela um crescimento de 26,7% em relação ao período homólogo do ano transacto com destaque para o crescimento do segmento low cost(+37%).
Em termos de mercados, destaque para os crescimentos de Reino Unido, Holanda, França e Alemanha. Em termos de companhias aéreas, destaque positivo para a Ryanair e TAP Portugal. A TAP Portugal (com 41,3%), easyJet (com 13%) e a Ryanair (com 14%) representam 68,3% do tráfego dos Aeroportos ANA.
O facto da Páscoa ter decorrido este ano do final de Abril enquanto o ano passado decorreu no início influenciou positivamente os dados de Abril. Também o efeito do vulcão islandês (em Abril de 2010), contribuiu para um crescimento ainda mais significativo.
Esta tendência é generalizada nos Aeroportos geridos pela ANA apesar de mais acentuada no aeroporto de Faro com um crescimento de 45,2% como se pode observar no quadro abaixo.
No Continente, nos aeroportos de Lisboa e Francisco Sá Carneiro (Porto) o aumento no processamento de passageiros foi de 18,9% e de 36,6% respectivamente. Nos quatro aeroportos açorianos geridos pela ANA o crescimento foi de 9,5%.
Em termos acumulados – Janeiro a Abril de 2011 versus Janeiro a Abril de 2010 -verifica-se que o tráfego comercial de passageiros processados nos aeroportos geridos pela ANA apresenta um crescimento de 11,9%. Destaque para o crescimento do segmento low cost (+19,7%). Em termos de mercados, destaque para os crescimentos de Reino Unido, França e Espanha.»

Rui S. de Oliveira, Divisão de Relações com a Comunicação Social, artigo publicado na página de internet “Ana Aeroportos”
(25 Maio 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (123º de 779 artigos)

«Em Março o tráfego de passageiros nos aeroportos do Grupo ANA registou um crescimento de 5,6% (+ 99,5 mil pax) em relação a período homólogo do ano transato. Este aumento no número de passageiros ...