pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Air France realiza cortes no segmento de carga

nw-Air-france-klm

«A companhia aérea francesa vai deixar em terra três Boeing 747-400F e dois Boeing 777F de forma a reduzir os custos da sua divisão de carga. A companhia estuda ainda a adoção de novas medidas para aumentar a produtividade nos próximos três anos e será integrada com a KLM Cargo e a Martinair.
A necessidade de reestruturação do transporte de carga está ligado aos maus resultados obtidos no primeiro trimestre, no qual a Air France e a KLM perderam 88,4 milhões de dólares no transporte de mercadorias, sendo que as vendas em abril caíram 8, 3%. Na realidade, o processo de reestruturação da carga já começou há algum tempo, com a transferência da capacidade de Air France-KLM para a Martinair, empresa integralmente detida pela KLM, mas considerada “low cost”. Nos últimos meses, a KLM Carga mudou mesmo dois 747-400F para a Martinair.»

artigo publicado na página de internet “Cargo Edições”
(28 Maio 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Boeing 747-400F da Longtail Aviation, sede nas Bermudas, equipado com motores Pratt & Whitney 4000-112, com destino a Nova Iorque, quando poucos segundos depois de descolar do aeroporto de ...