pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Alemanha – Lufthansa quer despedir 3 mil

nw-Lufthansa

«A companhia aérea alemã Lufthansa, que está a aplicar um plano de austeridade, quer suprimir cerca de metade dos seus postos de trabalho administrativos, avançou esta quinta-feira o diário alemão Bild Zeitung.
A Lufthansa quer fazer «cortes drásticos» nos serviços financeiros, gestão de pessoal e na área das reservas de voos, esclarece o jornal alemão.
Só em Frankfurt, onde a Lufthansa tem a sua sede, 1.500 empregos serão suprimidos, prossegue o diário, que se baseia no plano de corte de custos do grupo, o qual data do final do mês de março deste ano.
Questionada pela AFP, a Lufthansa afirmou não estar em condições de «confirmar os números», mas lembrou que a supressão de empregos era «inevitável» para a companhia aérea manter-se competitiva.
«É muito cedo para dar um número», salientou.
A Lufthansa está a preparar desde há vários meses um corte drástico nos custos em todo o grupo.
Nesse sentido, a companhia de aviação alemã tem também em vista acabar com a classe executiva em numerosos voos de longa distância, escreveu a imprensa germânica no final da semana passada.»

artigo publicado na página de internet “Agência Financeira”
(26 Abril 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O grupo Lufthansa anunciou que vai contratar mais de 3 mil novos funcionários ao longo de 2017, maioritariamente assistentes de bordo ...