pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

ANA – Aeroportos – Cinco candidatos passam à segunda fase da privatização

O Conselho de Ministros aprovou hoje a passagem dos consórcios Blink, Eama, Fraport/IFM, Vinci e Zurich à segunda fase de privatização da ANA.
A Parpública deverá agora dirigir convites a cada um dos potenciais investidores para procederem à apresentação de propostas vinculativas de aquisição de parte ou da totalidade das ações.
A secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, esclareceu que dois destes consórcios integram empresas portuguesas: a Blink (Mota-Engil, Odinsa, etc.) e Eama (Corporácion América, Sonae Sierra, entre outras).
A governante destacou que o preço e a estratégia foram os critérios de selecção mais determinantes e disse que o Executivo mantém a intenção de fechar a venda da ANA até ao final do ano e concluir o negócio no início de 2013. Deste modo, os cinco candidatos que passaram à segunda fase terão de entregar propostas vinculativas em meados de Dezembro em data a definir pelo ministro das Finanças.

Blink (Mota-Engil, Odinsa, etc.)
Eama (Corporácion América, Sonae Sierra, entre outras)
Fraport/IFM, os alemães da Fraport concorre com o fundo australiano IFM
Vinci  os franceses da Vinci
Flughafen Zürich, que gere o aeroporto de Zurique é um consórcio entre o aeroporto de Zurique e um investidor privado

adaptação do texto publicado
(16 Novembro 2012)

 

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (150º de 779 artigos)
ANA Aeroportos

«A francesa Vinci, a empresa que ganhou a privatização da ANA e que ontem assinou o contrato de venda com o Estado, quer alinhar a estratégia de crescimento dos aeroportos portugueses, principalmente ...