pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – A Comissão Europeia autoriza TAAG a operar com Boeing 777-300

nw-TAAG

«A Comissão Europeia autorizou hoje a companhia aérea angolana TAAG a operar na União Europeia com dois aviões Boeing 777-300 e mantém a proibição em relação às transportadoras certificadas em Moçambique.
“Graças a melhorias no desempenho no que respeita à segurança, a transportadora aérea TAAG Linhas Aéreas Angolanas é autorizada a operar na UE com dois aviões”, decidiu Bruxelas, com base num parecer do Comité da Segurança Aérea europeu.
A lista da UE mantém, no entanto, a proibição para o resto da frota da TAAG, bem como as restantes operadoras certificadas em Angola.
Também as transportadoras de Moçambique e de São Tomé e Príncipe estão proibidas de operar na UE.
Na “lista negra” constam 273 companhias aéreas de 21 países.
Onze companhias aéreas, incluindo da TAAG, receberam luz verde sob condições estritas.
“A Comissão está disposta a não poupar esforços para ajudar os seus vizinhos na construção de sua capacidade técnica e administrativa para superar as dificuldades na área de segurança tão rapidamente e tão eficientemente quanto possível”, disse o comissário europeu para os Transportes, Siim Kallas.
Kallas salientou, no entanto, que “a segurança vem em primeiro lugar. Não podemos permitir qualquer compromisso nesta área”.»

artigo publicado na página de internet “Rtp
(21 Novembro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Europa regista dos melhores níveis de segurança aérea do mundo, graças à aplicação eficaz de normas rigorosas. A União Europeia esforça-se por melhorar as normas em vigor a nível mundial, em ...