pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – A Taag vai aumentar o número de voos para a China

Cidade de Luanda

«A transportadora aérea angolana Taag vai em breve aumentar para dois o número de voos semanais para a China e para três para os Emirados Árabes Unidos, a adição de um voo semanal em ambos os casos, disse em Luanda o administrador executivo da empresa.
Ao efectuar um balanço dos quatro de anos de actividade da nova administração, Rui Correia afirmou que a alteração se deve à procura que aumentou de forma considerável nos últimos tempos.
No entanto, aquele responsável adiantou que, mesmo tendo em atenção o aumento da procura, as duas rotas continuam a não ser rentáveis, uma vez que os destinos só o são com mais de três frequências semanais, situação que tem a ver com a repartição dos custos fixos.
Citado pela agência noticiosa angolana Angop, Rui Correia salientou que ambos os destinos, tanto para Pequim e Dubai, têm boas taxas de ocupação indo a administração por si chefiada procurar formas de tornar os voos mais rentáveis.
Relativamente às negociações para operar nos Estados Unidos da América, o presidente executivo da Taag informou ter havido já uma tentativa de ligação através de um acordo celebrado com uma transportadora norte-americana mas acrescentou que não houve continuação devido à procura diminuta.
“Voar para os Estados Unidos da América faz apenas parte dos nossos planos para o futuro”, salientou Rui Correia.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(18 Março 2013)

Artigos relacionados

  • Angola - TAAG suspende voos para o Dubai e reduz ligações para São Paulo
  • Angola - Kenya Airways aumenta para três ligações semanais entre Angola e o Quénia
  • Angola - TAAG recebe novo Boeing B777-300 ER
  • Angola - A TAAG e a Emirates irão assinar em breve uma parceria estratégica
  • TAP reforça rota de Luanda
  • IATA prevê mais 800 milhões de passageiros até 2014
Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A companhia aérea de bandeira angolana, TAAG, reforça a sua frota com mais duas novas aeronaves Boeing B777 que irão ser utilizadas no aumento das frequências nas rotas Lisboa (Portugal) e Havana (Cuba). ...