pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Aeroporto do Namibe operacional em agosto

Cidade de Luanda

«A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea, (ENANA) garantiu hoje, em Luanda, que tem o Aeroporto do Namibe operacional até Agosto próximo, por forma a acolher a 41ª edição do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, a decorrer de 20 a 28 de Setembro.
Em entrevista exclusiva à Angop, a administradora da empresa para a Gestão Aeroportuária, Engrácia Paredes, confirmou que “a primeira fase da obra será entregue em Agosto próximo”.
De acordo com a administradora, a primeira fase compreende as áreas de movimento (pistas e placa) e as áreas de embarque e desembarque de passageiros, enquanto a parte administrativa continua em obras até Dezembro.
“Pudemos constatar que os trabalhos decorrem a bom ritmo e pensamos que, no prazo previsto, estamos em condições de embarcar e desembarcar os passageiros sem constrangimentos”, afirmou.
Avaliado em 90 milhões de dólares americanos, o aeroporto Yuri Gagarin terá, depois de reabilitado, a capacidade de atendimento de 400 passageiros nas horas de pico, sendo 220 no embarque e igual número no desembarque.
Para Engrácia Paredes, todos os trabalhos de reabilitação e modernização dos aeroportos do país têm como objectivo garantir a segurança dos voos e melhorar a prestação de serviço aos clientes e outros utentes.
Recordou que, no quadro dos esforços do governo, foram já reabilitados os aeroportos de Luanda, Cabinda, Benguela, Huambo, Lubango, Malanje, Ndalatando e Ondjiva.»

Artigos relacionados

  • Angola - Remodelação dos aeroportos cria maior segurança aérea
  • Angola - Modernização de aeroportos alargada a 14 províncias
  • Angola - reabilitação do aeroporto de Luena quase terminada
  • Angola - Empresa de "handling" Ghassist
  • Angola - Doze aeroportos remodelados em todo o país
  • Angola - Aeroporto de Ndalatando investimento sem retorno
Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Luanda Aeroporto Internacional

«O terminal aéreo de Luanda pode contar com um sistema radar a partir do segundo semestre de 2015, para fazer a cobertura de toda a sua área, revelou hoje, sexta-feira, em Luanda, o administrador do ...