pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Doze aeroportos remodelados em todo o país

nw-ENANA

«A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA-EP) apetrechou e remodelou, nos últimos três anos, 12 aeroportos em todo o país, disse terça-feira, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração da empresa, Manuel Ceita. “Demos por apetrechados e concluídas as reabilitações dos terminais de voos internacionais de Luanda, os aeroportos do Lubango, Ondjiva, Huambo, Malanje, Cabinda, Benguela, Ndalatando e do Kuito Cuanavale, assim como os aeródromos da Damba, Nzeto e do Quimbele”, afirmou.
Manuel Ceita, que falava das realizações da ENANA no decorrer do seminário enquadrado no ciclo de actividades ligadas ao “Dia da Felicidade nas Empresas Públicas de Transportes”, recordou como um ganho a manutenção das operações nocturnas nos aeroportos de Cabinda, Lubango e do Cunene.
Para o PCA, é inquestionável que a ENANA é uma das portas do progresso e da prosperidade de Angola, daí que a refundação da empresa visa torná-la numa organização sustentável, quer a nível financeiro, quer a nível operacional.
Considerou que, desde 2010, alcançou importantes conquistas designadamente os planos estratégicos e de negócios para 2011-2014, que permitirá a ENANA atingir o equilíbrio operacional e a estabilidade financeira.
Conquistas como a implementação da primeira fase do seguro de saúde, o regulamento do fundo social e do fundo de pensões, o código de ética e cultura e a criação do centro de atendimento ao cliente (call center) foram também apontados.
Reconheceu que todos estes ganhos fizeram com que a capacidade de movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais fosse maior e com muito mais conforto.»

artigo publicado na página de internet “Angola Press”
(16 Maio 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Luanda Aeroporto Internacional

«O terminal aéreo de Luanda pode contar com um sistema radar a partir do segundo semestre de 2015, para fazer a cobertura de toda a sua área, revelou hoje, sexta-feira, em Luanda, o administrador do ...