pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Emirates já transportou mais de 185 mil passageiros

Emirates Airways

«Cerca de 185 mil passageiros foram transportados pela companhia Emirates, de Outubro de 2009 até Março de 2012, revelou a O País, o delegado em Angola, Luís Berenguel.
Luís Berenguel, que falava a propósito da atribuição dos prémios aos agentes de viagens e turismo que operam para a sua companhia, considerou que “esta premiação serve para reconhecer o empenho e o esforço que os agentes de viagens no nosso país têm tido para o sucesso da Emirates em Angola. “Temos muitos angolanos e diversas nacionalidades a viajar na companhia, acho que não faz sentido estarmos a quantificar quantos angolanos ou estrangeiros viajam porque se trata de um mix de passageiros que é bastante interessante”, disse.
O responsável considerou que em termos de mercado Angola continua a ser um espaço caro para operar, mas mostrou-se satisfeito com alguns avanços que o sector tem vindo a conhecer. “Em termos de custos operacionais continua a ser um dos mercados mais caros a operar, mas pensamos que estamos no bom caminho. Houve algumas medidas que foram tomadas por algumas entidades e penso que as coisas vão melhorar”, anotou.
Quanto às frequências que a companhia realiza de e para Angola, o nosso interlocutor referiu que “continuamos com as três frequências semanais e depois logo se verá”, sem adiantar se o país poderá ser beneficiado com mais carreiras.
Questionado se a facturação das agências satisfaz a companhia que dirige, Luís Berenguel disse que “sim”, adiantando que “o peso continua a ser um bocado todo baseado na principal loja da Emirates, mas o peso que as agências de viagem têm tido na facturação/receita da Emirates está a aumentar consideravelmente”.
Classificou o mercado angolano como rentável e um bom mercado para a Emirates continuar a trabalhar, devido ao sucesso que tem registado. “Temos grandes planos para a Emirates continuar a investir nos nossos produtos e serviços e a expandir a nossa rede. Ainda este ano vamos lançar novos voos para Erbil, Washington, Adelaide, Lyon, e Varsóvia”.
A Emirates voa actualmente para 21 destinos em todo o continente africano, tem, ao todo, 120 destinos em todo o mundo, em 74 paises. Até 2013 vai abrir 13 novas rotas.
Actualmente, a Emirates detém uma frota de 176 aeronaves e é a maior operadora do mundo dos Airbus A380 e Boeing 777.»

artigo publicado na página de internet “O País”
(24 Julho 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Emirates iniciou a 1 de julho de 2018 um voo em Airbus A380 para o Aeroporto Internacional de Muscat. Este voo especial com o maior avião de passageiros do mundo faz parte da comemoração dos 25 anos de ...