pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola Empresa de assistência às aeronaves em terra aposta na melhoria dos serviços

«Luanda – A empresa vocacionada à assistência de aeronave em terra “Ghassist “ está a ampliar a sua capacidade técnica e melhorar os seus serviços, para dar resposta ao aumento de voos no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”.
Segundo o seu director, Manuel Almeida, em entrevista à Angop, com a entrada no mercado de várias companhias nacionais e estrangeiras, bem como o aumento de frequência de voos de outras, houve a necessidade da reforçar a sua capacidade, para dar resposta a demanda.
Citou a entrada no mercado este ano das companhias privadas nacional “Servisair” das estrangeiras de Moçambique (LAM) e queniana “Kenya Airways, o aumento de frequência da TAP de cinco para sete voos semanais, abertura da rota pela TAAG da rota para São Paulo, entre outras.
“Com a reabilitação, ampliação e modernização do aeroporto houve necessidade da empresa de assistência adaptar-se a realidade actual”, disse.
Anteriormente os serviços de assistência às aeronaves no aeroporto de Luanda eram assegurados pela Taag- Dot, Direcção de Operações de Terra.
A Ghassist, empresa criada em 1996, tomou dimensão efectiva a 1 de Julho de 1997, com o objectivo de assistir eficientemente as companhias nacionais e internacionais.
Com mais de 600 funcionários, a empresa tem como as suas principais clientes destacam-se a Tag, Air France, British Airways e South African Airways.»

artigo publicado no caderno “Angop Angola Press Transportes”
(29 Setembro 2010)


Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A companhia aérea Kenya Airways vai aumentar este mês (julho) a frequência de voos na rota Luanda(LAD)/Nairobi(NBO), passando de duas para três as ligações semanais entre as duas cidades, informou ...