pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – GHASSIST compra ao Brasil autocarros Low Entry – piso baixo

GHassist

Autocarros Volkswagen serão utilizados para transporte especializado em Angola. Numa acção inédita, a MAN Latin America, fabricante dos autocarros Volkswagen e dos camiões MAN, entregará nos próximos meses oito unidades do autocarro 17.260 EOT para transporte interno em aeroportos de Angola. Os veículos serão entregues na configuração Low Entry – piso baixo adaptado para transportar pessoas com dificuldade de locomoção, atendendo às normas de acessibilidade universal e serão utilizados em Luanda, capital e maior cidade do País.
Os veículos foram adquiridos pela GHASSIST, empresa exclusiva na operação dos aeroportos de Angola. Cinco unidades já foram entregues pela Asperbrás, representante oficial da MAN Latin America no País, e por responsáveis da área de Assistência Técnica da montadora, que contemplaram o cliente com uma formação técnica para conhecimento do produto. O lote completo será embarcado até junho de 2012.
“Esta é a primeira vez que fazemos esse tipo de operação com o aeroporto e acreditamos criar um impacto positivo com esses autocarros em Angola, visto que no País ainda não temos autocarros específicos para transporte de passageiros no aeroporto, seja internacional ou nacional. Para os próximos meses, a perspectiva é de que o cliente adquira mais oito unidades para atender às províncias de Angola”, diz Geraldo Hypólito, diretor da Asperbrás.
Além da formação, a MAN Latin America, juntamente com a Asperbrás, oferecerá ao cliente um acordo comercial de manutenção que contempla um atendimento especial de pós-vendas com manutenção realizada dentro de suas instalações, com preços de peças e mão de obra diferenciada e visitas técnicas periódicas.
O chassi Volkswagen leva a carroceria Mascarello Granvia versão Low Entry, que oferece vantagens e configurações diferenciadas para atender o trajeto nos aeroportos. Possui 12.400 metros, três portas de serviço com acionamento pneumático, assentos estofados e revestidos com material plástico resistente, equipamento de ar–condicionado de teto, itinerário frontal eletrónico, balaústres e corrimões no corredor para segurança dos passageiros e piso em compensado naval revestido com passadeira em vinil.
Além disso, este modelo está equipado com dispositivos de marcha atrás com câmara na traseira do veículo e monitor no painel de instrumentos, além do alarme de recuo. Leva dois sinalizadores visuais para advertência instalados no teto externo das unidades e cinco janelas de emergência, sendo três do lado esquerdo e duas do lado direito.

Mercado
Todos os veículos exportados para Angola, são 100% implementados no Brasil, ou seja, a MAN Latin America entrega a solução completa a seus clientes. A característica principal para este mercado concentra-se em camiões equipados com carroceria de carga seca, compactadores de lixo, caçambas basculantes entre outros. Em 2011, a MAN Latin America embarcou 237 veículos ao País, número relevante em comparação ao ano anterior que absorveu 130 unidades.

19 anos de sucesso
A MAN Latin America entrou no mercado de autocarros/camiões em 1993 com o lançamento do modelo VW 16.180 CO. O chassi chegou no momento em que o mercado pedia por alternativas no segmento de autocarros e não marcou apenas o nascimento da Linha Volksbus, mas também de um atendimento diferenciado.
Logo em seguida, a marca ingressou no mercado de mini-bus, com o modelo VW 8.140 CO. De lá para cá, a linha não parou de crescer e recebeu inúmeros atributos tecnológicos como, por exemplo, a versão V-Tronic dos modelos urbanos 17.230 EOD e 17.260 EOT. Com toda essa tecnologia e a credibilidade depositada pelos clientes, o bus Volkswagen praticamente dobraram sua participação de mercado entre os anos de 1997 e 2011.

adaptação do texto publicado na página de internet “Man Latin America”
(28 Março 2012)

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O E.COBUS, autocarro de aeroporto 100% elétrico desenvolvido pela Salvador Caetano Indústria, chegou ao Aeroporto de Vancouver (Canadá). Esta é a primeira incursão portuguesa na área da mobilidade ...