pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Ghassist promove acções de refrescamento aos seus funcionários

«Os funcionários da Ghassist, única empresa de “handling” a operar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, recebem anualmente formação de refrescamento para atender as necessidades das companhias áreas, mormente no que toca à assistência a passageiros com dificuldades de mobilidade.
Essa informação avançada hoje, domingo, à Angop, pelo director de marketing da referida empresa, Diogo Pontes, quando falava sobre a assistência específica a passageiros com dificuldades de mobilidade (doentes, idosos e com deficiência física).
Segundo o responsável, as acções de refrescamento têm sido realizadas na capital do país (interior do aeroporto), orientadas por especialistas angolanos devidamente certificados para o efeito.
“ Todos os trabalhadores têm de passar obrigatoriamente pela formação, onde sensibilizamos as pessoas a humanizarem os nossos serviços e a operarem os meios técnicos, o que leva a que muitas vezes nos vimos obrigados a recorrer temporariamente a colaboradores provenientes de Portugal e do Brasil”, realçou.
Explicou que a Ghassist tem disponíveis cadeiras de rodas que permitem locomover passageiros a partir da zona de check in até à porta do embarque, e posteriormente serem colocados num carro especial, facilitando o embarque do mesmo no interior do avião.
Entre os vários serviços prestados destaca-se igualmente o ckeck in, load control, assistência de crianças não acompanhadas, manuseamento de bagagem, carga e correio, limpeza do interior de aeronaves, abastecimento de água potável, serviços de descarga de toilete e provisão de equipamentos de assistência na rampa.
A Ghassist, empresa provedora dos serviços de assistência às aeronaves nos aeroportos geridos pela ENANA, presta actualmente serviço à Taag e a 18 outras companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operam em Angola, para além dos voos especiais e alugados
A mesma foi formada em 1996, embora tenham tomado dimensão efectiva de operadora desses serviços apenas a um de e Julho de 1997.
A empresa de carácter privado tem cerca de 700 trabalhadores e opera nos aeroportos de Luanda, Cabinda, Ondjiva (Cunene) e Lubango (Huíla). Antes da sua criação, tais serviços eram prestados apenas pela TAAG.»

artigo publicado na página de internet “Portal de Angola”
(13 Outubro 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O Aeroporto de Belgrado, da VINCI Airports, anuncia que a Menzies Aviation, parceira líder de serviços para aeroportos e companhias aéreas do mundo, começou a fornecer serviços completos de assistência em ...