pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – INAVIC suspende seis companhias aéreas por incumprimento

«Luanda – O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) suspendeu as operações das companhias aéreas Angola Air Services, Gira Globo, Mavewa, Air Nave, Guicango e Diexim.
A informação consta de um comunicado do Inavic chegado hoje (quarta-feira) à Angop, em Luanda, referindo que a suspensão deve-se ao facto da não conclusão dos respetivos processos de certificação técnica nos prazos estabelecidos.
O Instituto Nacional da Aviação Civil é uma estrutura organizativa concebida para administrar toda a atividade da aviação civil em Angola.
Tutelado pelo Ministério dos Transportes, o instituto tem por objeto social a coordenação, orientação, controlo, fiscalização, licenciamento e regulamentação de todas as atividades ligadas ao sector da aviação civil desenvolvidas em Angola ou em espaço aéreo sob sua jurisdição.»

artigo publicado na página de internet “Angop”
(21 Abril 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«“Os Novos Desafios para o Relançamento do Sector Aéreo em Angola” é o lema de uma conferência sobre aviação civil a realizar-se no dia 14 deste mês, no Instituto Superior de Gestão, ...