pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – KLM com duas frequências semanais Amesterdão/Luanda/Amesterdão

nw-Air-france-klm

«A companhia aérea holandesa KLM vai lançar a partir do próximo dia 28 de Março (quarta-feira), duas ligações entre o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital angolana (Luanda), e o Aeroporto Schipol, em Amesterdão, Holanda.
Segundo uma nota da KLM enviada hoje, sábado, à Angop, em Luanda, as duas frequências semanais para Amesterdão serão operadas por um Airbus 330-200 com capacidade total de 243 lugares, sendo 30 na executiva e 213 na económica.
O vôo KL581 sairá de Amesterdão às terças e sexta-feiras às 22h20 e chegará a Luanda na manhã seguinte às 05H00. O vôo de regresso KL582 sairá de Luanda às quartas-feiras e sábados às 19H00, chegando a Amesterdão no dia seguinte às 04H45, salienta o documento.
A nota sublinha que com o lançamento dessas duas frequências a partir de Luanda a KLM fortalecerá a sua posição em África, sendo uma região de extrema importância para a extensiva rede da Air France KLM.
O grupo Air France KLM servirá 45 destinos em África este verão e os passageiros da companhia têm, a partir da cidade de Amesterdão, ligações para mais de 900 destinos no mundo, juntamente com os parceiros do grupo Skyteam Alliance.
A inauguração do voo KLM, em Luanda, será marcado por alguns eventos, com destaque para a apresentação e entrega do dinossauro “Mosasaurus”, descoberto no Sul de Angola, à Universidade Agostinho Neto, pelo Dr. Anne Schulp, paleontólogo da Universidade de Maastricht, na Holanda.
De igual modo, está agendada uma cerimónia de corte da fita do voo inaugural KL582 e assinatura do “Memorando de Entendimento” entre a KLM e a companhia aérea de bandeira TAAG, a ter lugar no lounge (salão) da TAAG no Aeroporto 4 de Fevereiro, refere o documento.

Sobre a KLM
A companhia de aviação KLM foi fundada a 7 de Outubro de 1919, por Albert Plesman, tendo mantido sempre a mesma designação até à atualidade, o que faz com que seja a empresa mais antiga do ramo. A companhia tem o epíteto de Koninklijke (“real”) concedido pela rainha Guilhermina dos Países Baixos no ano da fundação.
Possui actualmente mais de 200 aeronaves e já ganhou alguns prémios do ramo da aviação pela qualidade dos serviços prestados.

Koninklijke Luchtvaart Maatschappij (KLM), em português Companhia Real de Aviação, é uma empresa aérea dos Países Baixos com sede na cidade de Amstelveen. É membro da SkyTeam Alliance.(Wiki)»

artigo publicado na página de internet “Angola Press
(24 Março 2012)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A companhia aérea de bandeira angolana, TAAG, reforça a sua frota com mais duas novas aeronaves Boeing B777 que irão ser utilizadas no aumento das frequências nas rotas Lisboa (Portugal) e Havana (Cuba). ...