pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Modernização de aeroportos alargada a 14 províncias

nw-Angola_meteo

«Pelo menos 14 das 18 províncias do país vão contar, até final deste ano, com aeroportos totalmente reabilitados, à altura das exigências e em conformidade com as normas internacionais, no quadro do projeto do Executivo de modernização das infra-estruturas aeroportuárias a nível nacional, adianta a agência Angop.
A informação foi avançada pelo Director do Gabinete de Intercâmbio Internacional do Ministério dos Transportes, César Ferreira, tendo adiantado que até ao momento foram já contempladas 11 províncias, num total de 14 aeroportos, incluindo o de Catumbela, na província de Benguela, o único de dimensão internacional, construído de raiz.
O responsável esclareceu que paralelamente à edificação da recém-inaugurada unidade de Catumbela, foram reabilitados, ampliados, modernizados e reapetrechados 13 aeroportos.
Neste contexto, precisou, foram já contemplados os aeroportos de Cabinda, do Soyo e de Mbanza Congo (Zaire), de Malanje, de Ndalatando (Kwanza-Norte), do Dundo (Lunda-Norte), de Saurimo (Lunda-Sul), do Huambo, do Lubango (Huila), de Benguela e “Catumbelinha” (também na província de Benguela).
César Ferreira indicou que também mereceram a mesma intervenção os aeroportos de Ondjiva (Cunene) e Kuito Kuanavale (no Kuando Kubango).
Anunciou que até final do ano ficarão concluídos outros quatro aeroportos, nomeadamente do Uige, de Luena (Moxico), Menongue (Kuando Kubango) e do Namibe.
O jurista explicou que todos os aeroportos concluídos foram restaurados nos últimos dois anos. Na ocasião, o palestrante disse que o compromisso do Ministério dos Transportes circunscreve-se na criação de infra-estruturas necessárias para permitir um acesso rápido cómodo e seguro.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(17 Outubro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Luanda Aeroporto Internacional

«O terminal aéreo de Luanda pode contar com um sistema radar a partir do segundo semestre de 2015, para fazer a cobertura de toda a sua área, revelou hoje, sexta-feira, em Luanda, o administrador do ...