pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Província do Zaire terá novo aeroporto

Novo aeroporto de M´banza Kong
Cidade de Luanda

«No próximo mês será decidido o local de construção do novo aeroporto de M´banza Kong, capital do Zaire, avançou José Joanes André, governador daquela província, citado pela Cargo News.
O governador disse que das seis opções propostas pelos técnicos, as áreas de Lombo (Niemo), localizada a 17 Km a norte da cidade de M’banza-Kongo, na estrada que conduz à comuna de Luvo, fronteiriça com a República Democrática do Congo, e a localidade de Nkiende dois, que fica a sensivelmente 32 Km a sudoeste desta cidade, em direção a Luanda, são as que oferecem melhores condições.
O Governo e a Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) vão estudar a melhor localização para uma infraestrutura que terá de receber aviões de médio e grande porte. O atual aeroporto de M’banza Kongo, com 1950 metros de cumprimento e uma largura de 30 metros, não oferece segurança para a navegação aérea, para além de estar no meio da cidade, dividindo a parte urbana com a suburbana.»

artigo publicado na página de internet “Oje Jornal Económico”
(30 Novembro 2012)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Se tudo correr como o previsto em 2021 vão arrancar as obras de construção de um novo aeroporto internacional da Guiné-Bissau, que se vai situar na localidade de Nhacra, a 32 km de Bissau, no ...