pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – TAAG apostada na renovação da frota de médio curso

nw-TAAG

«As Linhas Aéreas de Angola, TAAG, pretendem continuar a renovar a sua frota de médio curso, por forma a melhorar o serviço ao passageiro disse, à Angop, o administrador da companhia para a área Operacional, Rui Carreira.
Rui Carreira falava no Aeroporto de Luanda, momentos após o seu regresso do Luena, Moxico, onde se deslocou para participar de uma reunião com os trabalhadores da companhia afectos àquela escala provincial.
O administrador informou que a TAAG pretende continuar a renovar a sua frota não só pensando na melhoria dos serviços ao passageiro mais também, a fim de aumentar a eficiência da sua operação e a substituição paulatina da frota clássica constituída por três Boeing 737-200.
“A medida que formos aumentando a nossa frota de nova geração vamos retirar da operacionalidade a frota clássica em uso nos voos domésticos, pois apesar de ainda reunir as exigências de segurança, os seus motores não respeitam as limitações de poluição sonora e ambiental em vigor no espaço aéreo europeu“, revelou.
Recordou que, para aumentar a sua capacidade operacional nas rotas regionais e domésticas, a TAAG adquiriu, muito recentemente à transportadora SonAir Serviço Aéreo, uma nova aeronave de médio curso do tipo Boeing 737-700.
Defendeu que, apesar de não se tratar de um avião novo, foi uma boa aquisição, que além de estar em muito bom estado e ter muito poucas horas de voo, possuiu uma configuração “Quick Change” ou seja, pode ser rapidamente transformado em cargueiro.
O aparelho com capacidade de 120 lugares, sendo 108 em económica e 12 em executiva, vem reforçar a frota de médio curso da companhia angolana de Bandeira, que conta assim com oito (8) aeronaves, sendo cinco do tipo B737-700 e três B737-200.
A transportadora aérea angolana liga Luanda às cidades de Cabinda, Soyo, Mbanza Kongo, Malanje, Dundo, Saurimo, Luena, Huambo, Kuito, Menongue, Ondjiva, Lubango, Namibe e Catumbela.»

artigo publicado na página de internet “Angola Press”
(21 Fevereiro 2012)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, SA e a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, rubricaram no dia 12 de Novembro de 2015, em Luanda, um acordo comercial – SPA (Special Prorate Agreement – ...