pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – TAAG com dois voos semanais em B777-200 para Pequim (PEK)

Luanda Aeroporto Internacional

«A companhia aérea TAAG iniciou o segundo voo regular directo entre as cidades de Luanda (LAD) e Pequim (PEK).
No próximo ano, a empresa angolana prevê avançar com um terceiro voo correspondendo, assim, ao aumento das relações entre os dois países.
A ligação Luanda-Pequim, de 14 horas, é assegurada por um Boeing 777-200.
A partir de Outubro a tripulação contará com pessoal chinês. “Somos a única companhia aérea africana que emprega tripulantes chineses”, realçou o director da TAAG em Pequim, António Inácio, à comunicação social, numa recepção que decorreu na capital chinesa.
A transportadora aérea angolana começou a voar para Pequim, em 2008, apenas uma vez por semana.
Em declarações à imprensa, o embaixador angolano em Pequim, João Garcia Bires, considerou que a China “é um parceiro estratégico e privilegiado de Angola” e “Angola é hoje um dos principais parceiros comerciais da China em África”. O embaixador realçou, também, que “o movimento de pessoas e bens” entre as cidades de Luanda e Pequim tem aumentado o que significa que “a cooperação demonstra uma trajectória de aproximação e crescente interdependência”.
Os voos da TAAG Luanda-Pequim saem às segundas e sextas-feiras, realizando a viagem de regresso às terças e sábados.
Neste momento, cerca de 260 mil chineses residem em Angola, formando a maior comunidade estrangeira residente em solo angolano.»

artigo publicado na página de internet “Ver Angola”
(30 Setembro 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A nova rota será operada quatro vezes por semana – segunda, quarta, sexta e sábado – com partida às 14h20 de Roma e desembarque em Pequim às 06h20 (hora local) do dia seguinte. O voo de regresso sai da ...