pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – TAAG com dois voos semanais em B777-200 para Pequim (PEK)

Luanda Aeroporto Internacional

«A companhia aérea TAAG iniciou o segundo voo regular directo entre as cidades de Luanda (LAD) e Pequim (PEK).
No próximo ano, a empresa angolana prevê avançar com um terceiro voo correspondendo, assim, ao aumento das relações entre os dois países.
A ligação Luanda-Pequim, de 14 horas, é assegurada por um Boeing 777-200.
A partir de Outubro a tripulação contará com pessoal chinês. “Somos a única companhia aérea africana que emprega tripulantes chineses”, realçou o director da TAAG em Pequim, António Inácio, à comunicação social, numa recepção que decorreu na capital chinesa.
A transportadora aérea angolana começou a voar para Pequim, em 2008, apenas uma vez por semana.
Em declarações à imprensa, o embaixador angolano em Pequim, João Garcia Bires, considerou que a China “é um parceiro estratégico e privilegiado de Angola” e “Angola é hoje um dos principais parceiros comerciais da China em África”. O embaixador realçou, também, que “o movimento de pessoas e bens” entre as cidades de Luanda e Pequim tem aumentado o que significa que “a cooperação demonstra uma trajectória de aproximação e crescente interdependência”.
Os voos da TAAG Luanda-Pequim saem às segundas e sextas-feiras, realizando a viagem de regresso às terças e sábados.
Neste momento, cerca de 260 mil chineses residem em Angola, formando a maior comunidade estrangeira residente em solo angolano.»

artigo publicado na página de internet “Ver Angola”
(30 Setembro 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

China Commercial Aircraft (COMAC), concorrente chinês da Airbus e Boeing, vai concretizar o primeiro voo comercial do C919 – 164 lugares em versão executiva e económica – no próximo domingo, 28 ...