pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola vai investir até ao final de 2016 na reconversão e construção de 30 aeroportos

«Angola vai investir até ao final de 2016 cerca de 1.600 milhões de euros na reconversão e construção de 30 aeroportos, 16 dos quais novos, disse hoje à agência Lusa em Macau o presidente da Empresa Nacional de Aeroportos de Navegação Aérea, Manuel Ceita.
O mesmo responsável, que está em Macau a participar na quarta Conferência dos Aeroportos da China e dos Países de Língua Portuguesa, salientou que o programa de investimentos angolano segue a par da reformulação da empresa que gere os aeroportos e da empresa reguladora no tráfego aéreo.
“O país começa, a partir dos aeroportos, na senda do desenvolvimento”, disse o mesmo responsável ao salientar que o trabalho que está a ser feito no sector da aviação é transversal às várias áreas do sector.
Neste trabalho, sublinhou, é importante a colaboração multilateral e conferências como a de Macau salientam as possibilidades de colaboração entre vários países que beneficiam uma boa parte do globo.
“É importantíssimo porque a troca de experiências faz com que possamos evoluir noutros sentidos, não apenas na construção de raiz de um aeroporto, mas também no negócio ‘no aviation’ para complementar a nossa oferta, disse”.
Manuel Ceita adiantou também que o desenvolvimento do sector da aviação em Angola tem uma base importante na cooperação com Portugal, nomeadamente com a NAV, que “tem uma experiência acumulada e um grande conhecimento para disseminar por todo o mundo”.
“Estamos em cooperação permanente e pensamos aumentar porque temos muito que aprender e muito que replicar em Angola para garantir um bom serviço em todo o sector”, concluiu.
A Conferência dos Aeroportos da China e dos Países de Língua Portuguesa teve hoje início em Macau e prolonga-se até quinta-feira.»

artigo publicado na página de internet “Negócios Online”
(25 Setembro 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau deverá entrar em funcionamento a 23 de Outubro. A entrada em funcionamento da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau trará benefícios para o sector de convenções e exposições, ...