pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Argentina – novo terminal no aeroporto internacional de Ezeiza

nw-Aeroporto_Buenos_Aires

«O aeroporto internacional de Ezeiza, o principal da Argentina, inaugurou neste sábado um novo terminal, projetado para atender um maior número de passageiros. O novo terminal C, operado pela companhia Aeropuertos Argentina 2000 (AA2000), foi inaugurado em um ato que contou com a presença da presidente do país, Cristina Fernández de Kirchner.
O terminal foi batizado com o nome da cantora argentina Mercedes Sosa, que nasceu em 9 de julho de 1935 e morreu em 2009. Com um investimento de 600 milhões de pesos (US$ 144,5 milhões), a construção do novo terminal demandou 19 meses de trabalho, nos quais foram empregadas cerca de mil pessoas, de acordo com um comunicado da AA2000.
Este novo espaço será utilizado exclusivamente pela Aerolíneas Argentinas, a linha aérea de bandeira argentina, sob gestão estatal. O presidente de AA2000, Ernesto Gutiérrez, destacou no ato que o novo terminal, que começará a ser utilizado na próxima quinta-feira, “transformará Ezeiza em um dos aeroportos mais modernos do mundo“.»

artigo publicado na página de internet “Terra Tv”
(9 Julho 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A transferência dos voos internacionais para o novo terminal de passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), começa neste sábado (29/11), com o desembarque de passageiros vindos de ...