pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aterragem de emergência do Boeing 787 da All Nippon Airways (ANA)

Boeing 787 Dreamliner
O apelidado “Dreamliner” é apresentado frequentemente como o avião “revolucionário” da empresa norte-americana. Isto porque o modelo é capaz de consumir menos 20% de combustível do que os modelos de dimensão comparável, segundo a Boeing.
O Boeing 787, construído com materiais ultra-leves, tornou-se no modelo de avião comercial com mais encomendas de que há registo, segundo o Financial Times. No entanto, os problemas com o modelo começaram na linha de montagem.
A entrega do primeiro avião deste modelo estava prevista para 2008 mas, por razões técnicas de supervisão e de falta de matérias de construção, as encomendas foram atrasadas até 2011. Durante o processo de construção, a empresa norte-americana foi perdendo clientes, como, por exemplo, a China Eastern Airlines, a maior companhia asiática em tráfego de passageiros, que cancelou 24 encomendas
Em Outubro de 2011, a All Nipon Airlines exibia orgulhosamente o primeiro voo do modelo 787 da Boeing numa viagem comemorativa em que cobrava 13.400 euros por uma passagem em primeira classe, entre Tóquio e Hong Kong. A companhia aérea que nesta quarta-feira anunciou que iria cancelar os voos com este modelo encomendara 55 Boeing 787, o que a tornava como a maior cliente deste modelo.»

Félix Ribeiro, artigo publicado no jornal “Público
(16 Janeiro 2013)

 

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (28º de 779 artigos)

«A Airbus e Japan Airlines (JAL) anunciaram nesta segunda-feira um acordo para a aquisição de 31 aeronaves, num negócio estimado em 9500 milhões de dólares (perto de 6997 milhões de euros). O ...