pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Auditoria Internacional à segurança dos aeroportos

«Uma equipa da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) iniciou no domingo um processo de auditoria de segurança nos aeroportos da Mauritânia.
Este trabalho, de sete dias, emprega vários actores, organismos públicos e privados nacionais e companhias aéreas estrangeiras que utilizam a plataforma aeroportuária de Nouakchot.
No final da auditoria, que visa “avaliar as capacidades de supervisão e aplicação das normas e regulamentos de segurança da aviação civil internacional”, os peritos da OACI vão estabelecer um relatório das investigações sobre a segurança aeroportuária da Mauritânia.
O relatório deve influenciar a confiança das companhias aéreas e a apólice de seguro, que também tem incidência sobre o preço dos bilhetes de avião.
A Mauritânia foi o objecto de uma auditoria análoga em 2005 e 2007 que culminou na adopção pelo Governo mauritano de um Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil (PNSAC), em Maio de 2010.»

artigo publicado no “Jornal de Angola”
(27 Outubro 2010)


Artigos relacionados

Mais em Notícias (497º de 779 artigos)
nw-Yak-42

O presidente russo exigiu uma redução radical da quantidade de companhias aéreas no país, um dia depois de um avião se ter despenhado nos arredores da cidade de Iaroslavl, perto de Moscovo, tendo provocado ...