pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aviação: ANA e NAV assinam protocolo de cooperação com Companhia do Aeroporto de Macau para a China

«Macau, China, 02 dez (Lusa) – A Companhia do Aeroporto de Macau (CAM) e a ANA – Aeroportos de Portugal e a NAV – Navegação Aérea assinam a 09 de Dezembro em Macau protocolos de cooperação preferencial para trabalhos futuros na China e nos Países de Língua Portuguesa.
Fonte ligada ao processo explicou à agência Lusa que os protocolos a assinar entre a CAM e as duas entidades portuguesas concedem “escolha preferencial” para parcerias em projectos de design e gestão de aeroportos no caso da ANA e para questões de tráfego aéreo com a NAV.
O âmbito do protocolo, que será assinado durante a Terceira Conferência de Aeroportos da China e dos Países de Língua Portuguesa que terá lugar em Macau entre 08 e 10 de Dezembro, abrange quer a República da Popular da China quer os países de língua portuguesa.
A conferência de Macau tem como objectivos o estreitamento de relações entre entidades do sector da Aviação da China e dos Países de Língua Portuguesa, a troca de informações sobre a situação da aviação, projectos e oportunidades de cooperação entre os países participantes.»

artigo publicado na página de internet “Lusa”
(2 Dezembro 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O Aeroporto Internacional de Macau encerrou 2016 com mais de 6,6 milhões de passageiros, um aumento de 14% comparativamente a 2015, e um recorde em 21 anos de operação. ...