pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aviação comercial da Rússia terá novas aeronaves

«Na Rússia, vão aparecer novos aviões de passageiros. Proximamente, serão construídas quatro unidades experimentais do chamado avião de carreira do século XXI, o МS-21-300. Antes de entrar no mercado internacional, a aeronave irá substituir o Tu-154 e o Tu-204 nas rotas internas.
A produção da aeronave é planejada no âmbito do programa nacional de Desenvolvimento da indústria aeronáutica entre 2013 e 2025, aprovado pelo primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev. O МS-21-300 é um avião de nova geração, que vai ter, em particular, as asas de compósitos. Ele será usado em rotas domésticas e internacionais para transportar passageiros e mercadorias. De acordo com o projeto, será criada uma família de aeronaves capazes de levar 150, 180 e 200 pessoas, respectivamente, disse à Voz da Rússia Maxim Pyadushkin, editor-chefe da revista Russia&CIS Observer:
“O MS-21 é um avião comercial de fuselagem estreita que está sendo desenvolvido por uma equipe de engenheiros da Corporação Unida de Construção Aeronáutica Irkut. O primeiro voo da aeronave está agendado para 2017. Presentamente, dão início à construção dos primeiros protótipos para testes tanto estáticos como em voo real”.
As prestações do novo avião são mais do que dignas de louvor. Ele poderá ser operado em todas as zonas climáticas, condições meteorológicas adversas e a qualquer hora do dia e da noite. O MS‑21-300 será capaz de decolar dos aeródromos localizados em altitudes de até 3 mil metros sobre o nível do mar. Junto com o projeto do SuperJet 100, o avião de carreira do século XXI tem potencialidades para satisfazer mais de 80% da demanda das companhias aéreas russas por novos aviões, fez notar Oleg Panteleev, chefe do serviço analítico do portal AviaPort.Ru:
“Segundo estimativas, serão fabricados cerca de 1.200 aviões MS-21. Os desenvolvedores esperam que a aeronave seja amplamente demandada por companhias aéreas estrangeiras. Portanto, ela será certificada simultaneamente de acordo com as normas do Registro Aeronáutico do Comitê Interestatal de Aviação, da Rússia, das autoridades aeronáuticas europeias e, seguidamente, das norte-americanas”.
Para criar um produto competitivo, os desenvolvedores do MS‑21-300 desde o início optam pelos parâmetros que atendam aos requisitos qualitativamente novos no que diz respeito às exigências ambientais e de proteção contra a poluição sonora, assim como minimizem os gastos de manutenção técnica. Os desenvolvedores do MS-21 ressaltam que sua obra estará em condições de competir com os modelos promissores, como o Airbus A319 e A320, Boeing 737 e o COMAC C919 chinês.
Acrescentemos que, para além da construção das unidades experimentais do MS-21-300, o programa de Desenvolvimento da indústria aeronáutica entre 2013 e 2025 prevê a montagem da unidade de ensaio do helicóptero Mi-38, realização de voos de teste para certificação do helicóptero Ka-62, bem como a certificação, de acordo com as normas europeias, de uma versão modificada do avião Be-200.»

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O jato de passageiros C919, desenvolvido pela estatal chinesa Comac, completou o primeiro voo nesta sexta-feira (5), um importante passo na estratégia do país para se tornar um participante relevante no ...