pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aviação Instituto Gol é lançado em Belo Horizonte

«A Gol acaba de lançar o Instituto Gol, com o objectivo de promover a capacitação e qualificação de profissionais do sector da aviação, além de incentivar a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico da grande Belo Horizonte.
“Esperamos colaborar para o crescimento sustentável do mercado da aviação nacional, além de elevar a qualificação profissional da comunidade e gerar empregos”, destaca Claudia Pagnano, presidente do Instituto Gol e vice-presidente de Mercado da Gol. Estaremos formando profissionais dentro do padrão Gol de excelência e segurança”.
Inicialmente, os cursos serão voltados para manutenção de aeronaves e as primeiras turmas já estão tendo aulas desde o último dia 16, na Escola Professora Claudomira, no município de Lagoa Santa, cuja prefeitura é parceira da Gol no projeto.
Cerca de 70 estudantes terão a oportunidade de se capacitar e ingressar no mercado de trabalho. “Investimos em jovens de até 22 anos que tenham estudado em escolas públicas e alguns deles serão contratados para trabalhar em nosso Centro de Manutenção de Aeronaves”, explica Felipe Sommer, Presidente do Instituto e diretor de colaboradores e gestão da Gol.
Os cursos são ministrados por instrutores de manutenção da Gol e têm duração de 2 meses. “Temos muitos profissionais que, além de qualificados para a função, tem um carinho especial por Lagoa Santa”, destaca Nazaré Souza, directora executiva do Instituto e assessora de responsabilidade social da Gol.
Até o final de 2010 as aulas serão realizadas em escolas da Prefeitura e, a partir de 2011, no Centro de Manutenção de Aeronaves da Gol, em Confins. Também para o próximo ano estão previstas mais quatro turmas, totalizando 150 estudantes, além da abertura de novos cursos

artigo publicado na página de internet “Panrotas”
(1 Dezembro 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A empresa portuguesa MESA – Maintenance & Engineering, liderada por Paulo Mirpuri, vai avançar com a construção de hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja. ...