pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aviação: Universidade Lusófona lança formação avançada nos Açores para licenciatura de pilotos de linha aérea

«Ponta Delgada, 01 dez (Lusa) — A Universidade Lusófona inicia em Janeiro, em Ponta Delgada, Açores, um Curso de Formação Avançada em Ciências Aeronáuticas no ramo de Piloto de Linha Aérea, que permitirá a licenciatura aos actuais detentores de Licença de Linha Aérea.
“Há muitos pilotos que não são licenciados porque apenas é exigido o 12.º ano de escolaridade, um curso tirado numa escola de aviação e a realização de exames no Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC)”, salientou Sandra Lira, coordenadora do curso, em declarações à Lusa.
Nesse sentido, salientou que esta iniciativa da Universidade Lusófona, que chega aos Açores depois de estar também disponível em Lisboa e no Porto, “valoriza a experiência dos pilotos, na medida em que lhes dá equivalências, e permite-lhes ficar com o grau de licenciados”.»

artigo publicado no jornal “Diário de Notícias”
(1 Dezembro 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O Dia Mundial da Aviação e Cosmonáutica celebra-se a 12 de abril, num momento em que a indústria da aviação tem previsto um crescimento de 4% ao ano, pós pandemia.  Neste contexto, tirar o curso de ...