pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aviação ‘verde’ em debate dias 6 e 7 em Lisboa

“Aviação Civil Internacional - O Sistema Jurídico de Chicago”

«“Aviação, ambiente e custos energéticos” é o tema da conferência internacional que hoje, dia 6, começa em Lisboa, promovida pela Logistel SA e pela Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APPLA). No Auditório da Novabase, ao Parque das Nações, e até terça-feira, a conferência visa proceder a “reflexões e debates aprofundados sobre questões de estratégia ambiental, de redução de custos energéticos e de utilização de novas tecnologias e de novos materiais de construção de aeronaves favoráveis ao ambiente e à economia energética”.
A sessão de abertura contará com a presença do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, pelos presidentes da APPLA, João Durão, e da Logistel, Manuel Caetano, e pelo secretário-geral da conferência, João Moutinho.
O encerramento, às 15h de terça-feira, contará ainda – além dos da abertura – com a presença do ministro de Estado e das Infra-estruturas, Transportes e Telecomunicações de Cabo Verde, Manuel Inocêncio de Sousa. Pelo governo português estarão nesta sessão o secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações de Portugal, Paulo Campos, e o representante da ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Mário Grácio.
Dirigida a administradores e altos dirigentes de empresas de transporte aéreo, de empresas gestoras de aeroportos, de instituições reguladoras do sector e da administração central, professores universitários, consultores e profissionais de outras organizações ligadas ao transporte aéreo, a conferência conta com o patrocínio do Instituto Superior de Gestão (ISG), da Universidade Lusófona, da TAP e da Novabase. Em termos de divulgação, o evento tem o patrocínio mediático da “Mobilidade – revista de transportes e logística” e da “Sirius magazine”.
Aproveitando esta conferência, a “TLPE – Transportes e Logística, Publicações e Eventos, Lda” apresenta e lança o livro “Aviação Civil Internacional – O Sistema Jurídico de Chicago”, da autoria de Gualdino Rodrigues, a partir das 18 horas. A obra será apresentada pelo advogado e piloto particular de aviões Luís Laureano Santos.»

Paulo Vilarinho, artigo publicado no jornal “Público”
(5 Dezembro 2010)

Logistel SA

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A APTTA (Associação Portuguesa de Transporte e Trabalho Aéreo) vai realizar, no próximo dia 22, uma conferência no Estoril, que contará com a presença dos principais Operadores Aéreos dos Países ...