pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Avianca Taca admite interesse na privatização da TAP

«Empresário boliviano terá estado em Portugal, onde se encontrou com o presidente da TAP. A lista de interessados na TAP continua a aumentar. José Efromovich, empresário boliviano naturalizado brasileiro que lidera a Avianca Taca, reconheceu ontem que vai consultar o caderno de encargos da privatização da companhia aérea portuguesa e que, se valer a pena, avançará com uma proposta.
“Vamos avaliar o negócio. Mas temos primeiro que esperar a divulgação dos números para podermos dimensionar o passivo da empresa. Só aí poderemos ver se o negócio faz sentido”, afirmou Efromovich citado pela imprensa brasileira. O presidente da colombiana Avianca Taca, que ontem formalizou a entrada na Star Alliance, a que pertence a TAP, junta-se assim a companhias como o International Airlines Group (IAG), Qatar Airways, Turkish Airways, Lufthansa e Latam na intenção de avaliar o caderno de encargos da companhia.
“Fizemos isso com a Varig. Estudamos muito, percebemos que o negócio não era viável e nem fizemos proposta. O processo será o mesmo com a TAP, se for conveniente, vamos pensar em participar do edital”, afirmou Efromovich ao Brasil Económico. O empresário, com negócios na aviação e no sector petrolífero, controla ainda a Avianca Brasil, que é hoje uma das seis maiores companhias de aviação daquele país.

Avianca Brasil – Quem Somos
A primeira empresa aérea a receber no Brasil a Classificação “A” da Anac

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Avançam assim a SAGEF (grupo Synergy — Germán Efromovich) e a Gateway (DGN, de David Neeleman, e HPGB, de Humberto Pedrosa, presidente da Barraqueiro). Ambas propõem-se comprar 61% da TAP. As propostas, ...