pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Avião da TAAG aterrou de emergência em Lisboa

Boeing 777-300 da TAAG
nw-TAAG

«Um avião da companhia aérea angolana TAAG aterrou de emergência, ao final da manhã desta segunda-feira, no aeroporto de Lisboa, devido a um problema técnico nas comunicações do aparelho, com 197 passageiros a bordo.
O Boeing 777-300 da TAAG tinha partido de Lisboa em direção a Luanda, mas voltou para trás para aterrar de emergência em Lisboa, pouco antes do meio-dia, devido a um problema técnico no rádio do avião.
A aeronave foi forçada a regressar a Lisboa, de onde tinha partido às 10.36 horas, já com um atraso de 36 minutos, por se considerar que não estavam reunidas as condições de segurança para seguir para Angola.
Rui Oliveira, porta-voz da ANA, explicou ao JN que a aterragem decorreu “normalmente, sem qualquer problema”.
A ANA ativou o nível de alerta de prevenção local, o mais baixo da escala, e o habitual neste tipo de incidente.
De acordo com o protocolo, qualquer avaria ao nível das comunicações obriga a que os aviões ou regressem ao aeroporto de origem ou aterrem no aeroporto mais próximo.
Em dezembro de 2010, um Boeing 777 da mesma companhia angolana, com 125 passageiros a bordo, aterrou de emergência no Aeroporto de Lisboa, pouco depois de ter descolado, devido a uma avaria técnica.
Várias pequenas peças de um avião caíram em quatro pontos de Almada, provocando danos materiais.»

artigo publicado no “Jornal Noticias
(27 Fevereiro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Um avião da Angola Airlines (TAAG) que seguia viagem para Luanda, capital de Angola, fez uma aterragem de emergência no aeroporto do Recife (Pernambuco) depois de um problema num dos motores. Segundo a ...