pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Avião da TAP sofre acidente no aeroporto de Moscovo

nw-Tractor_reboque_com_lança_1

«Um avião da TAP que descolava esta noite do aeroporto de Domodedovo, em Moscovo, ficou danificado quando, enquanto era rebocado push back para o local de descolagem, o cabo/lança de reboque soltou-se. Apesar dos danos no aparelho os passageiros estão todos bem. sem causar vítimas
“O avião estava a ser puxado por um pequeno tractor e o cabo partiu-se e danificou o aparelho”, descreveu à Lusa o porta-voz da TAP, António Monteiro.
O avião, a única ligação diária da TAP de Moscovo para Lisboa, que devia partir às 2h40, 5h40 locais, vai ficar em Moscovo para averiguação dos factos e reparação.
“O avião estava cheio. Estávamos à espera para ir para a pista quando o comandante nos avisou que algo tinha embatido no avião. Eu não me apercebi de nada”, adiantou à Lusa Helena Duarte, uma passageira.
Fonte da TAP em Moscovo disse à agência Lusa que do incidente não resultou qualquer ferido entre os passageiros.
Segundo António Monteiro, os passageiros estão a ser encaminhados para outras transportadoras aéreas. “Estão a ser encontradas alternativas e durante as próximas horas tudo ficará resolvido. Mas os passageiros que assim preferirem podem regressar no nosso voo das 2h40”.»

Ana Machado, artigo publicado no jornal “Público”
(9 Junho 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Uma viatura de ‘catering’ que ia abastecer o avião A320, para depois este fazer o voo da noite Lisboa-Ponta Delgada, encostou-se à aeronave e embateu numa porta, danificando-a, ...