pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Avião de carga da Lufthansa despenhou-se no aeroporto de Riade

«Um avião de carga da companhia alemã Lufthansa despenhou-se hoje, terça-feira, no aeroporto internacional de Riade, capital da Arábia Saudita, sem causar vítimas.
O porta-voz da Autoridade de Aviação Civil saudita, Khalid al-Khaibri, informou que o piloto e o co-piloto sofreram ferimentos ligeiros no acidente.
Fontes do aeroporto saudita confirmaram à agência noticiosa espanhola EFE que não existem vítimas mortais e que os pilotos foram hospitalizados.A companhia aérea alemã também já confirmou oficialmente o acidente, que envolveu um aparelho MD-11 que transportava 80 toneladas de carga a partir de Frankfurt.
A empresa Lufthansa Cargo não especificou “o tipo de carga e os clientes afectados” pelo acidente.”Um inquérito foi aberto para determinar a causa do acidente. Neste momento, não temos mais informações”, acrescentou o comunicado da empresa.
O porta-voz da Autoridade de Aviação Civil saudita esclareceu que o piloto do aparelho avisou os responsáveis do aeroporto que um incêndio tinha deflagrado no compartimento de carga do avião, antes da aterragem.
“O comandante informou a torre que o fogo começou na parte de trás do avião”, precisou o mesmo responsável.A televisão local al-Arabiya noticiou que o avião se partiu em dois ao despenhar-se.O aeroporto internacional King Khaled fica a 35 quilómetros da capital saudita.»

artigo publicado no “Jornal de Noticias
(27 Julho 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

As companhias aéreas Norwegian, Icelandair e Air Transat anunciaram hoje que passaram a impor a presença em permanência de duas pessoas no ‘cockpit’ dos aviões, numa reacção à informação de que o ...