pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Avião de carga da Lufthansa despenhou-se no aeroporto de Riade

«Um avião de carga da companhia alemã Lufthansa despenhou-se hoje, terça-feira, no aeroporto internacional de Riade, capital da Arábia Saudita, sem causar vítimas.
O porta-voz da Autoridade de Aviação Civil saudita, Khalid al-Khaibri, informou que o piloto e o co-piloto sofreram ferimentos ligeiros no acidente.
Fontes do aeroporto saudita confirmaram à agência noticiosa espanhola EFE que não existem vítimas mortais e que os pilotos foram hospitalizados.A companhia aérea alemã também já confirmou oficialmente o acidente, que envolveu um aparelho MD-11 que transportava 80 toneladas de carga a partir de Frankfurt.
A empresa Lufthansa Cargo não especificou “o tipo de carga e os clientes afectados” pelo acidente.”Um inquérito foi aberto para determinar a causa do acidente. Neste momento, não temos mais informações”, acrescentou o comunicado da empresa.
O porta-voz da Autoridade de Aviação Civil saudita esclareceu que o piloto do aparelho avisou os responsáveis do aeroporto que um incêndio tinha deflagrado no compartimento de carga do avião, antes da aterragem.
“O comandante informou a torre que o fogo começou na parte de trás do avião”, precisou o mesmo responsável.A televisão local al-Arabiya noticiou que o avião se partiu em dois ao despenhar-se.O aeroporto internacional King Khaled fica a 35 quilómetros da capital saudita.»

artigo publicado no “Jornal de Noticias
(27 Julho 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Para um especialista em acidentes deste género, David Gleave, a ausência de mortes fica a dever-se a pormenores que fizeram toda a diferença. ...