pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Banguecoque – Airbus A330-300 da Thai Airways aterra de nariz

A330-3000 HS-TEF da Thai Airways

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas quando o avião em que seguiam saiu da pista durante a manobra de aterragem no principal aeroporto de Banguecoque, na Tailândia.
«Os passageiros feridos foram transportados para o hospital mais perto», indicou através da rede Twitter a Thai Airways, a companhia aérea envolvida.
O acidente ocorreu na noite de domingo, quando o eixo das rodas dianteiras (trem de proa) de um Airbus 330-300 com a matricula HS-TEF da transportadora aérea Thai Airways, em que seguiam a bordo 287 passageiros e 14 membros da tripulação, partiu-se ao tocar na pista, forçando a aeronave a aterrar de nariz.
Os passageiros do voo, procedente da cidade chinesa de Cantão, tiveram que ser retirados pelos sistemas de emergência laterais (mangas de emergência) na pista do aeroporto de Suvarnabhumi en Banguecoque.
As autoridades tailandesas indicaram estar a investigar as causas da falha do trem dianteiro.
Vários voos sofreram atrasos hoje na sequência do acidente.

adaptação do texto publicado na página de internet “Tsf”
(9 Setembro 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Depois do fim da análise das autoridades no terreno, a remoção dos restos carbonizados do avião de passageiros envolvido no acidente e as necessárias reparações, as operações na pista C do aeroporto ...