pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Beja: Certificação civil do aeroporto até Junho de 2011

«Jorge Pulido Valente, presidente da autarquia bejense, diz que “a certificação civil do aeroporto de Beja deverá ficar concluída em Junho de 2011” e que “estão a ser concertados esforços para passar o mais breve possível a Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto (EDAB) a entidade regional”.
A ANA – Aeroportos de Portugal confirma a data de certificação civil da pista, mas remeteu para mais tarde o ponto de situação sobre a EDAB.
Jorge Pulido Valente, presidente da autarquia bejense, diz que “a certificação civil do aeroporto de Beja deverá ficar concluída em Junho do próximo ano” e que “estão a ser concertados esforços, com a ANA – Aeroportos de Portugal e outras entidades da região, para passar o mais breve possível a Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto (EDAB), a entidade regional”. Adiantou, igualmente, que “estão a ser seleccionadas, pela ANA, três empresas para trabalhar no aeroporto”, que “se pretende levar por diante o primeiro curso de técnicos de aeronáutica, assim como, prosseguir com os objectivos traçados para a formação nesta área”.
A ANA – Aeroportos de Portugal confirmou, através dos serviços competentes, que “a data de certificação civil da pista do aeroporto de Beja, sempre foi apontada, desde o início, entre Março e Junho de 2011” e que “é nesse sentido que a empresa está a trabalhar”. O ponto de situação sobre a transformação da EDAB numa entidade regional, foi remetido para mais tarde.»

Ana Elias de Freitas, artigo publicado na página de internet “Rádio Voz da Planície
(3 Novembro 2010)


Artigos relacionados

Mais em Notícias (192º de 779 artigos)
Beja

«O presidente da Câmara de Beja assegura que a AeroNeo pretende criar em Beja uma unidade “limpa”. A empresa portuguesa vai investir 11 milhões de euros numa unidade para desmantelar aviões e ...