pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Beja – Gestora do aeroporto deve ser extinta esta semana

Aeroporto_Beja

«Assembleia da EDAB, na próxima quinta-feira, deve votar decisão dois anos após o previsto.
A Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB), responsável pela construção da infra-estrutura, deverá ser extinta esta semana, dois anos após o previsto. “Temos a assembleia geral marcada para quinta-feira [dia 22] e, nessa reunião, vai ser votada a extinção da EDAB”, adiantou José Queiroz, presidente da entidade, ao Diário Económico. Um processo que, segundo o responsável, só peca por tardio. “Estamos a pedir a extinção da EDAB desde 2009, altura em que foi assinado o despacho conjunto” que definia que o aeroporto de Beja seria integrado no universo da ANA – Aeroportos de Portugal.
A EDAB foi criada com o propósito de desenvolver a construção do aeroporto de Beja, sendo responsável pela infra-estrutura. O aeroporto ficou concluído em Novembro de 2009 (iniciando nesta altura a fase de certificação) e está em operação desde Maio deste ano, anulando assim o propósito da EDAB. A extinção da entidade vai também ao encontro do definido no memorando da ‘troika’, que visa a extinção ou integração de várias entidades públicas.»

Cátia Simões , artigo publicado na página de internet “Económica
(20 Setembro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (248º de 779 artigos)
Aeroporto_Beja

«Na reunião de hoje da assembleia-geral da EDAB, “foram tomadas todas as decisões” que vão permitir extinguir a empresa “até ao final deste mês”, disse à agência Lusa o ...