pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Beja – Gestora do aeroporto deve ser extinta esta semana

Aeroporto_Beja

«Assembleia da EDAB, na próxima quinta-feira, deve votar decisão dois anos após o previsto.
A Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB), responsável pela construção da infra-estrutura, deverá ser extinta esta semana, dois anos após o previsto. “Temos a assembleia geral marcada para quinta-feira [dia 22] e, nessa reunião, vai ser votada a extinção da EDAB”, adiantou José Queiroz, presidente da entidade, ao Diário Económico. Um processo que, segundo o responsável, só peca por tardio. “Estamos a pedir a extinção da EDAB desde 2009, altura em que foi assinado o despacho conjunto” que definia que o aeroporto de Beja seria integrado no universo da ANA – Aeroportos de Portugal.
A EDAB foi criada com o propósito de desenvolver a construção do aeroporto de Beja, sendo responsável pela infra-estrutura. O aeroporto ficou concluído em Novembro de 2009 (iniciando nesta altura a fase de certificação) e está em operação desde Maio deste ano, anulando assim o propósito da EDAB. A extinção da entidade vai também ao encontro do definido no memorando da ‘troika’, que visa a extinção ou integração de várias entidades públicas.»

Cátia Simões , artigo publicado na página de internet “Económica
(20 Setembro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (245º de 779 artigos)
Aeroporto de Beja

«O relatório do grupo de trabalho criado para definir uma estratégia para o aeroporto de Beja, que foi definida com base no cenário de privatização da ANA, é entregue esta quinta-feira, 6, ao ...