pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Boeing 737-700 da Southwest Airlines aterra em La Guardia sem trem de proa.

«Dez pessoas ficaram feridas sem gravidade, na acidentada aterragem de um Boeing que transportava 149 passageiros e 6 tripulantes, no aeroporto de La Guardia, Nova Iorque, segunda-feira à noite. O aeroporto esteve temporariamente encerrado.
O acidente foi provocado pelo colapso do trem da frente, no momento da aterragem, informou a empresa proprietária do avião acidentado, a Southwest Airlines. “O trem de aterragem colapsou”, disse o director do aeroporto, Thomas Bosco, aos repórteres.
“Houve um estrondo e um salto e, em seguida, uma travagem, e depois uma derrapagem”, contou uma passageira, Kathy Boles, à CNN.
O acidente com o voo 345, proveniente de Nashville, sul dos Estados Unidos, ocorreu às 17h40 locais (22h40 em Lisboa).
“Quatro [pessoas] foram tratadas no local e seis foram hospitalizadas”, disse um porta-voz da Southwest Airlines, companhia que se dedica essencialmente a voos domésticos, citado pela AFP.
A CNN noticiou que os feridos são 11. Os passageiros que tiveram de receber assistência sofreram lesões nas costas e no pescoço.
O aeroporto de La Guardia, um dos três de Nova Iorque, é usado sobretudo para as ligações internas no país.
A Boeing não comentou o acidente. As autoridades norte-americanas de segurança nos transportes estão a investigar o ocorrido.»

artigo publicado na página de internet “Público
(23 Julho 2013)

Aterragem sem trem de proa

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

No dia 22 de outubro de 2016, uma aeronave ATR 72-212A com a matrícula CS-DJF operada pela White Airways em nome da TAP Express realizava um voo regular de transporte comercial de passageiros, em ambiente ...