pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Boeing 737-800 da Lion Air falha aterragem e cai no mar em Bali

nw-lionair

«Um avião da companhia aérea indonésia Lion Air caiu ao mar perto da pista do aeroporto de Bali, mas não há vítimas mortais.
O avião é um Boeing 737-800 e levava 108 pessoas a bordo. Imagens que começaram a circular na Internet mostram o avião semi-submerso, a cerca de 200 metros de uma das cabeceiras da pista do aeroporto internacional de Denpasar, com a fuselagem partida em dois, a seguir às asas.
O avião fazia um voo interno, proveniente de Bandung, na ilha de Java. Um versão inicial transmitida pelas autoridades de aviação civil da Indonésia indicava que o avião teria aterrado, não tendo porém conseguido parar no final da pista. Posteriormente, foi comunicado que o aparelho terá falhado a aterragem, caindo directamente no mar.
Todos os 101 passageiros e sete tripulantes que seguiam a bordo sobreviveram. Até ao final da manhã, não havia dados precisos sobre os feridos. Alguns passageiros com ferimentos leves foram vistos a chegar ao hospital de Denpasar.

Sobre a Lion Air
A Lion Air é a primeira companhia aérea privada da Indonésia, um país com 17.500 ilhas. A empresa tem vivido um crescimento fulgurante, tendo comprado recentemente 234 aviões Airbus A320 e 230 aviões Boeing 737.
Mas os especialistas defendem que este crescimento é feito em detrimento da segurança. Entre 2004 e 2006, houve uma séria de seis acidentes, sem vítimas mortais. Em 2012, vários pilotos foram detidos, na posse de drogas.
A Lion Air está proibida de fazer voos para a União Europeia e para os Estados Unidos.»

artigo publicado no jornal “Público
(13 Abril 2013)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Emirates inicia a 1 de Junho de 2023 a rota Dubai (DXB) Denpasar (DPS), capital de Bali, em Airbus A380 sendo o primeiro A380 a aterrar na Indonésia. O Aeroporto Denpasar: Aeroporto Internacional de Bali ...