pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Boeing 777F da Fedex transporta dois pandas gigantes da China à Escócia

nw-B777F

«Dois ursos pandas gigantes vão ser transportados do Centro de Pandas de Chengdu, na China, para o Zoológico de Edimburgo, na Escócia, no próximo domingo, 4 de dezembro.O objetivo é contribuir para a preservação da espécie, muito ameaçada nos dias de hoje. O transporte será feito num avião da empresa FedEx Express.
O Boeing 777F (cargueiro), batizado de FedEx Panda Express e personalizado com imagens do animal, vai levar a panda Tian Tian e o panda Yang Guang – também conhecidos como Sweetie e Sunshine, respectivamente – até a Escócia sem escalas. Os dois animais, ambos com oito anos de idade, viajarão em contentores feitos por medida.
“Com a chegada dos pandas gigantes, o zoológico terá consolidado sua atuação na preservação futura de uma das espécies mais ameaçadas do mundo.”, disse Hugh Roberts, diretor do Zoológico de Edimburgo, em comunicado à imprensa. A estimativa, segundo a FedEx, é de que existam apenas 1600 pandas no mundo hoje.
Tian Tian e Yang Guang fazem parte de programas globais de preservação de pandas gigantes, que têm como objetivo aumentar a população dessa espécie. Faz 17 anos que não vive nenhum panda no Reino Unido. O último exemplar da espécie, a fêmea Ming Ming, deixou o Zoológico de Londres e voltou para a China em 26 de outubro de 1994.»

artigo publicado na página de internet “Galileu”
(3 Dezembro 2011)

 

PISTA73media

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Um panda macho de nome Bei Bei, com 4 anos de idade chegou a Chengdu, na China, a bordo do ‘FedEx Panda Express’ B777F. ...