pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Boeing 787 Dreamliner, da All Nippon Airways (ANA), faz voo de ensaio

nw-Boeing787_ANA

«Um avião Boeing 787 Dreamliner, da All Nippon Airways (ANA), com dirigentes da fabricante e da transportadora a bordo, aterrou, esta manhã, em Tóquio após cumprir o primeiro voo de teste no Japão, anunciou a ANA.
O voo de teste com um aparelho da ANA, a maior cliente dos Boeing 787 Dreamliner, ocorreu depois de, este sábado, a Ethiopian Airlines ter sido a primeira transportadora a `testar` a aeronave, estabelecendo uma ligação entre Addis Abeba e Nairobi, três meses depois de problemas nas baterias terem obrigado a frota mundial dos 787 a ficar em terra.
O presidente da ANA, Shinichiro Ito, e o chefe da unidade de aviação civil da Boeing, Ray Conner, seguiam a bordo do avião que realizou um voo de cerca de duas horas.
A ANA, que detém a maior frota mundial de 787 Dreamliner, num total de 17, e a Japan Airlines (JAL), que conta com sete, começaram a substituir as baterias com defeito, no início desta semana, estimando que os seus aviões possam voltar a voar já em junho.
O reinício das operações de voo dos aviões Boeing 787 Dreamliner foi aprovado, esta sexta-feira, pelo Ministério dos Transportes do Japão, depois de a Autoridade Federal de Aviação dos Estados Unidos ter autorizado os B787 a voarem novamente, dando `luz verde` às alterações nas baterias apresentadas pelo fabricante norte-americano.
O problema com os modelos 787 remonta ao início de janeiro, quando foram detetadas várias falhas por sobreaquecimento nas baterias das aeronaves, o que provocou o fim das operações dos quase 50 novos aparelhos da Boeing em todo o mundo.»

artigo publicado na página de internet “Rtp
(28 Abril 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (28º de 779 artigos)

«A Airbus e Japan Airlines (JAL) anunciaram nesta segunda-feira um acordo para a aquisição de 31 aeronaves, num negócio estimado em 9500 milhões de dólares (perto de 6997 milhões de euros). O ...