pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Boeing 787 Dreamliner volta a voar

nw-Boeing787_ANA

«O Ministério dos Transportes do Japão aprovou esta sexta-feira o reinício, a partir desta noite, das operações de voo dos aviões Boeing 787 Dreamliner, em terra desde meados de Janeiro devido a uma avaria nas suas baterias.
A decisão do governo nipónico ocorreu depois de a Autoridade Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) ter autorizado os aparelhos 787 a voarem novamente, após aprovação das alterações técnicas nas baterias apresentadas pelo fabricante norte-americano Boeing, noticiou a agência Kyodo.
As companhias aéreas japonesas All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL), que contam com 17 e sete modelos ‘Dreamliner’, respectivamente, começaram no início da semana a substituir as baterias com defeito e estimam que os seus aviões possam começar a voar em Junho.
Ambas as transportadoras receberam no passado fim-de-semana manuais da Boeing para levar a cabo o procedimento de substituição do sistema de baterias, modificado pelo fabricante com novos componentes para evitar curto-circuitos e melhorar o seu isolamento para evitar incêndios.
À margem destas operações, o Governo do Japão planeia impor mais requisitos de segurança para os modelos de 787 Dreamliner, tais como testes de voo adicionais, a monitorização permanente e remota do estado das baterias ou a obrigatoriedade de realizar inspecções frequentes à sua voltagem.»

artigo publicado na página de internet “Noticias”
(26 Abril 2013)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A partir de 01 de Abril 2016, é proibido o transporte de baterias de lítio como carga aérea nos aviões de passageiros. Esta proibição aplica-se a baterias de lítio embaladas para transporte como carga ...