pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Boeing B787 dreamliner da Japan Airlines regressa a calços após descolagem

ATB por avaria técnica
nw-Boeing787_ANA

«Um avião Boeing Dreamliner da Japan Airlines que partira de Tóquio rumo a Singapura foi obrigado a regressar à capital japonesa após ter sido detectada uma falha do sistema anticongelante do motor esquerdo.
O avião tinha descolado de Tóquio ao início da madrugada, mas seria obrigado a regressar pouco depois até porque os pilotos esperavam várias nuvens até Singapura que poderiam causar a formação de gelo.
A aterragem foi feita em completa segurança e a maioria dos 155 passageiros optou por seguir viagem cerca de cinco horas depois num outro Dreamliner da mesma companhia.
O caso acontece apenas algumas semanas depois da Japan Airlines, o maior operador de Boeing Dreamliner, ter recolocado toda a sua frota destes aparelhos a voar depois de quatro meses parados devido a problemas nas baterias do avião.»

artigo publicado no jornal “Público
(11 Junho 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Um voo da companhia britânica British Airways bateu o recorde de viagem subsónica – velocidade inferior à velocidade do som – mais rápida entre Nova Iorque e Londres: nada mais, nada menos do ...