pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Boeing prevê que volume anual de transporte aéreo da China deve crescer 7,6% em 20 anos

Cargo

«O transporte aéreo anual da China deve aumentar 7,6% nas próximas duas décadas, previu a Boeing, principal fornecedor de aviões na China. A previsão foi anunciada hoje na Exposição e Congresso de Aeroespaço da Ásia, evento realizado em Hong Kong.
A Boeing ainda previu que o ritmo de crescimento do transporte aéreo na região Ásia-Pacífico deve ficar em 6,8%. Ambas as cifras superam a média de crescimento global, de 5,3%.
Randy Tinseth, vice-presidente de marketing da Companhia de Aviões Comerciais da Boeing, disse em uma coletiva de imprensa que a demanda vem do crescente turismo na região Ásia-Pacífico, que representará 44% do volume total do turismo mundial daqui a 20 anos, em comparação com os atuais 34%. “É boa notícia para fabricantes de aviões”, comentou.
As boas perspectivas não são registradas apenas nos serviços aéreos para passageiros, pois o transporte aéreo de cargas também vai triplicar nas próximas duas décadas, revelou Jim Edgar, diretor regional de marketing de carga da Boeing.
Segundo o gerente, o volume mundial de transporte aéreo de carga crescerá a uma taxa anual de 5,9% e a Ásia continua na dianteira da indústria, com um crescimento de 6,8% em 20 anos.
Edgar disse que a China absorve 40% do mercado transpacífico de carga e que Hong Kong é uma porta de entrada para carga ligando a China e o exterior.»

Agência Xinhua, artigo publicado na página de internet “Cri Online
(8 Março 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Os novos aviões que as companhias aéreas da China deverão ter de comprar nas duas próximas décadas para responder à procura têm um custo estimado em 82 mil milhões de dólares, ...