pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – 200 aeroportos com voos comerciais até 2014

Infraero aeroportos

«O ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, afirmou nesta segunda-feira que o número de aeroportos atendidos pela aviação comercial deverá passar de 129 para 200 até 2014. Segundo ele, o número total de aeroportos será identificado em estudo do plano regional de aviação que está sendo conduzido pelo órgão e deverá ficar pronto até o fim do ano.
Com a expansão, segundo Bittencourt, 94% da população brasileira passará a contar com um aeroporto com voos comerciais a menos de 100 quilómetros de distância – hoje esse total é de 79%. “Temos visão de longo prazo e todos os nossos projectos são nesse sentido”, afirmou. Já o plano de outorgas da aviação, que vai definir a melhor forma de administração de cada aeroporto (municipal, estadual, privada ou pela Infraero) ainda não tem data para ocorrer. “Tudo depende. Pode sair antes ou até depois das novas concessões, um não está atrelado ao outro. Estudamos as melhores formas de atender aos usuários”, diz.
Já as novas concessões de aeroportos ainda não foram definidas pelo governo. “A concessão é uma possibilidade que o governo tem utilizado. É uma das alternativas sobre investimento”, disse. Bittencourt afirmou ainda que não há preocupação com o atraso das obras dos aeroportos para a Copa do Mundo e disse que as estruturas aeroportuárias devem ficar prontas até a Copa do Mundo de 2014.»

artigo publicado na página de internet “Valor Economico”
(28 Junho 2012)

 

 

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (195º de 779 artigos)

«A presidente Dilma Rousseff anunciará na quinta-feira um plano de investimentos em aeroportos, um dos principais gargalos da infraestrutura brasileira, informou a assessoria de imprensa do Palácio do ...