pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – A Abag vê com mais cautela crescimento da aviação

«O presidente do Conselho da Associação Brasileira de Aviação Civil (Abag), Eduardo Marson, disse nesta segunda-feira que o setor vê com mais cautela um crescimento nos próximos anos em relação aos avanços de cerca de 6% anuais verificados de 2009 a 2012. De acordo com Marson, a aviação geral depende do crescimento da economia, e a desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013 leva a uma previsão mais conservadora das empresas do setor. Ele, no entanto, afirmou acreditar que o setor cresça em, no mínimo, 4% em 2013 ante 2012 em frota.
“Hoje o setor tem mais cautela sobre a repetição dos índices de crescimento dos últimos anos”, disse, na apresentação da 10.ª Conferência e Feira Anuais de Negócios de Aviação da América Latina (Labace). “Vamos sofrer com uma demanda menos pujante”, completou. O diretor-geral da Abag, Ricardo Nogueira, afirmou que o crescimento da frota da aviação geral dos últimos anos, acima de 6%, está bem superior à média mundial, que é de 3% a 3,5%.»

Wladimir Andrade, artigo publicado na página de internet “Estadáo”
(12 Agosto 2013)

Artigos relacionados

  • Brasil - Airport Infra Expo/Aviation Expo 2013 entre os dias 22 a 24 de maio
  • Brasil - Aeroportos para aviação executiva
  • Brasil - Publicação inédita mapeia o setor de aeroportos
  • Austrália - Qantas compra 110 Airbus A320s
  • IATA prevê mais 800 milhões de passageiros até 2014
  • LATAM companhia aérea nascida da fusão entre a TAM e a LAN
Mais em Notícias (25º de 779 artigos)
Cargueiro da Airbus

De acordo com o estudo efectuado pela fabricante europeia Airbus, o tráfego de carga aérea mundial vai crescer a uma média de 4,8% ao ano nos próximos 20 anos, quase dobrando a frota de aviões cargueiros ...